quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Meu nome é Jonas 2.0


Oi eu sou o Jonas.
Sou depressivo.
Sou alegre.
Sou o que sou.

Tenho insônia.
Tenho sono.
Tenho sonhos.
Devo ter sonhos.

Tento viver o dia.
Pensando no futuro.
Sem retroceder ao passado.
Sobrevivendo a angustia do presente

Eu me chamo Jonas.
Mas poderia ser João.
Leandro, Maycon.
Ricardo, Albiere ou Luiz.
Poderia ser tantos.
Mas prefiro ser o Jonas.

Penso na felicidade.
Que mora em uma casinha.
Na beira da serra.
Com um violão é um cachorro.
Ou dentro da baleia.
Aonde tenho um sonho.

De ser visível aos olhos daquela pessoa.
Aquela pessoa com cabelos longos.
Negros.
Aquela menina lá de cima.
Que pode morar na minha casinha.
Na beira da serra.

Sabe o Jonas?
Aquele cara feio.
E simpático.
Sou eu!
Serio acreditem.
Que não sabe por aonde vai.

Eu sou o Jonas.
Romântico.
Tímido.
Feliz....?
Sempre tímido.

Sou Jonas.
Ao menos acho que sou.
O que sou.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu sou a Déa.
Poderia ser Maria,
Poderia ser Estela,
Mas gosto de ser Déa.

Sou boba alegre, feliz.
E acredite, eu entendi sim.
Mas sofrer é um círculo vicioso,
Então optei por ser boba alegre mesmo.
Eu acho que nasci poesia.
Se não nasci, sei que ela me desperta toda manhã.
Sempre chega antes do sol, antes do café...
Ouço música na chuva, tenho medo do medo...
E acho mesmo que nasci poesia.